O partido também pode apostar em nomes menos conhecidos. Tudo vai depender do “cenário” do momento
O senador Renan Calheiros afirmou, em entrevista durante ato de filiação de prefeitos do interior na última segunda (27), que o partido terá um candidato concorrendo para a prefeitura de Maceió nas eleições do ano que vem.
“Temos bons quadros, nomes com chances de disputar e vencer as eleições também na capital”, adianta Renan Calheiros.
No interior, o MDB terá candidatos em praticamente todos os municípios O planejamento é chegar a té as eleições do próximo ano com um mínimo de 74 e o máximo de 80 prefeitos filiados ao MDB e disputar ao menos 22 prefeituras pela oposição.
Na capital, o partido só deve definir o nome para concorrer contra o prefeito JHC (PL), que deve disputar a reeleição em 2024, um pouco mais à frente.
“Não é hora de definir agora o nome, mas teremos candidato e vamos disputar para ganhar”, avisa Renan Calheiros.
No grupo do senador, que é formado pelo governador Paulo Dantas (MDB), ministro Renan Filho (MDB) e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB) existem políticos e técnicos que teriam o perfil para disputar a eleição.
Entre as possibilidades são citados, pela mídia, o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), os deputados estadual Alexandre Ayres e federal Rafael Brito e o secretário da Fazenda, George Santoro – entre outros.
O partido também pode apostar em nomes menos conhecidos. Tudo vai depender do “cenário” do momento.
Em 2022, um conjunto único de fatores levou o então deputado estadual Paulo Dantas a ser eleito e reeleito governador de Alagoas, após disputar três eleições, em menos de seis meses.
Para 2024, o grupo majoritário do MDB trabalha com a certeza de que terá um candidato de oposição a JHC, seja qual for o nome escolhido para a “missão”.