Presidente eleito anunciou 5 nomes que comandarão ministérios da Fazenda, Justiça, Casa Civil, Itamaraty e Defesa
Poder 360 – Nas redes sociais, políticos desejaram boa sorte aos novos ministros do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciados nesta sexta-feira (9.12). O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o senador Jaques Wagner (PT-BA) saudaram os nomeados para a nova gestão do petista.
Nesta sexta-feira (9.12), foram nomeados: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Meirelles desejou “sucesso” para Haddad, porém disse que o novo ministro enfrentará um desafio “diante dos riscos fiscais”. “Tenho plena confiança que formando uma equipe experiente” conseguirá desempenhar uma boa gestão à frente da pasta.
Jaques disse que a Bahia está bem representada com o ex-governador de Estado, Rui Costa, que agora comandará a Casa Civil no futuro governo Lula. Além disso, deu os parabéns para os outros nomeados. “Neste time não faltam competência e coragem para enfrentar os desafios”, disse.
Leia outras reações de políticos sobre o anúncio de ministros:
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) comparou os novos ministros de Lula como um time que “irá defender o Brasil”.
O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) disse que o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, “encarna o sucesso político”.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) chamou a escolha dos novos ministros de “sábia e certeira”.
O senador Izalci (PSDB-DF) afirmou ser necessário “acompanhar de perto, cada passo desse novo governo”.