Após o posicionamento de Amoedo, a Executiva Nacional do partido divulgou uma nota em repúdio
BSM | Após João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, anunciar que deve votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, membros da legenda pedem que ele seja expulso.
“A declaração de voto de Amoêdo no Lula é uma traição aos valores liberais, ao Partido Novo e a todas as pessoas que criaram um partido para livrar o lulopetismo que tantos males criou ao Brasil. Amoedo: pega o boné e vá embora”, disse Felipe D’Ávila.
Após o posicionamento de Amoedo, a Executiva Nacional do partido divulgou uma nota em repúdio.
“Vergonhosa, constrangedora e incoerente a declaração de voto de João Amoêdo em Lula. O PT e o Lula representam tudo aquilo que o nosso partido sempre combateu”, disse em seu Twitter o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro. “Essa é a prova final que o Novo nunca mudou, quem mudou foi o João”, acrescentou.
Segundo o partido, Lula “sempre apoiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história”, e classificou o voto de Amoedo como incoerente. “Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos”.