Sem negar a citação à URSS, alguns perfis nas redes sociais contestaram as traduções atribuídas à fala do ministro.
BSM – o discursar em um evento comemorativo do 30º aniversário da “operação de manutenção da paz para encerrar o conflito entre Ossétia do Sul e Geórgia”, o ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, prometeu o retorno da União Soviética.
Sem negar a citação à URSS, alguns perfis nas redes sociais contestaram as diversas traduções atribuídas à fala do ministro.
O BSM pediu para que uma russa nativa que vive nos Estados Unidos traduzisse a declaração. No áudio enviado ao jornal, a tradutora chegou a demonstrar nervosismo ao citar as palavras do ministro no trecho em que ele promete que a URSS será “grande novamente”.
“Tudo é temporário, o nosso país voltará a ser grande novamente. Voltaremos a ser União Soviética, ninguém irá a lugar nenhum e todos viverão em paz. Eu queria mesmo que todos estes acontecimentos ficassem no passado e que nunca mais se repetissem.”, disse o ministro em referência ao conflito na Geórgia.
“Aqueles que afirmam que a OTAN está indo longe demais estão ouvindo isso?”, disse o embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba.