Deputada teve contas bloqueadas após defender o bloqueio de rodovias contra o resultado das eleições em novembro de 2022
Poder360 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que os perfis nas redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP) sejam reativados. As contas da congressista estavam suspensas desde 1º de novembro 2022.
Na decisão, Moraes afirma que “houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”. O documento foi assinado na quarta-feira (1.2) e divulgado nesta segunda-feira (6).
A decisão determina o desbloqueio da conta dos perfis da deputada no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Telegram, TikTok, Gettr, WhatsApp e LinkedIn.
Além disso, o ministro da Corte estabeleceu uma multa diária de R$ 20.000, caso sejam divulgados conteúdos contra a Justiça Eleitoral “ou de publicação de outras mensagens instigadoras” e “incentivadoras de golpe militar”.
Um dia depois da decisão de Moraes, Zambelli criou novas contas. Logo em seguida, a Justiça Eleitoral proibiu a utilização de novos perfis pela deputada até a diplomação da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 12 de dezembro.