Ex-juiz publicou um vídeo criticando inquérito da PF que investiga ele e sua mulher por mudança de domicílio eleitoral
Poder 360 – O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) minimizou nesta terça-feira (17) a investigação da PF (Polícia Federal) sobre a mudança de domicílio eleitoral dele e sua mulher, Rosangela Moro, para a capital paulista. O político publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual afirma que “a todo momento surge um fato novo para tentar intimidar uma possível candidatura” dele.
Em uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-juiz indagou se seu domicílio eleitoral seria uma preocupação enquanto “tem condenado em 3 instâncias solto por aí, posando de candidato a salvador da pátria”.
“Agora, dizer que nunca fiz nada por São Paulo, isso é brincadeira de gente mal intencionada. Mudar o domicílio eleitoral é um direito de qualquer brasileiro. Se a gente quer ter outro patamar de país, já passa da hora de termos também outro patamar de discussão”, disse Moro no vídeo.
O ex-juiz e Rosangela Moro são acusados de supostamente praticar crime eleitoral na transferência de seus domicílios eleitorais do Paraná para a cidade de São Paulo. A ordem foi dada pelo MP-SP à PF depois de a empresária Roberta Luchsinger, filiada ao PT, entrar com um pedido de investigação. A solicitação diz que o casal não tem “qualquer ligação com o Estado de São Paulo”.
Em resposta, o ex-ministro e sua mulher disseram que alteraram o domicílio porque passaram a viver em um hotel de São Paulo e porque eles têm ligações com a capital paulista. Os 2 devem lançar-se candidatos a deputados federais por SP, Estado com maior número de vagas na Câmara.