Para o novo dono da rede social o banimento de Trump foi “moralmente errado”
BSM – O empresário Elon Musk anunciou nesta terça-feira (10), que vai reverter o banimento da conta do Twitter do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A declaração foi dada em uma conferência ao vivo com o veículo Financial Times.
Ao justificar o motivo pelo qual gostaria que o político voltasse a falar na rede social, o bilionário disse que que o banimento foi “moralmente errado” e justificou o argumento acrescentando que o ex-presidente dos Estados Unidos não foi “calado” após a exclusão da conta. Para Musk, Trump continuou tendo voz entre o público.
“Não foi correto banir Trump, foi um erro. Isso alienou uma grande parte do país e, em última análise, não resultou em Donald Trump não ter voz”, afirmou.
O ex-presidente foi banido da plataforma e de outras redes sociais depois que seus apoiadores atacaram o Congresso americano em 6 de janeiro de 2021, durante manifestações contra a certificação de Joe Biden como o vencedor das eleições presidenciais de 2020.
Ainda durante a conversa com a Financial Times, o novo dono do Twitter lembrou que não pode tomar a decisão agora porque o acordo da compra da rede social não foi aprovado pelas autoridades. Porém, ele fez questão de ressaltar que fará isso assim que assumir integralmente a empresa.
Apesar disso, Trump explicou a Fox News que não gostaria de voltar para o Twitter, ele pretende continuar na Truth – rede social lançada por ele mesmo. “Espero que Elon Musk compre o Twitter porque ele fará melhorias nisso e ele é um bom homem, mas vou continuar na Truth”, afirmou.