Em nota enviada à imprensa, na segunda-feira (14), , o vice-governador e presidente do PP na Bahia, João Leão, confirma rompimento com o PT. A aliança durou mais de uma década.
“Após amplo debate e consultas às lideranças progressistas, decidimos, por unanimidade, nos afastar da aliança atual e buscar outros caminhos onde possamos continuar trabalhando pelo povo baiano”, disse o vice-governador e presidente do PP na Bahia, João Leão.
PP e PT estiveram juntos nas últimas três eleições estaduais, quando repetiram a dobradinha com candidato a governador e a vice.
Leão entregou o cargo de secretário de Planejamento ao governador Rui Costa. Além dele, outros secretários do partido, Nelson Leal, de Desenvolvimento Econômico (SDE), e Leonardo Góes, de Recursos Hídricos, também deixam o governo do estado.
Na carta enviada, que foi divulgada na tarde desta segunda-feira, João Leão confirma que o Partido Progressista deixa a base aliada. O vice-governador ainda agradece o que chama de “convivência respeitosa que gerou laços de amizade”.
Após a saída de Leão, o governador Rui Costa agradeceu a Leão, mas destacou que a saída do partido do governo é uma decisão do vice-governador e afirmou que a sua maior aliança “foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”.
*Com G1