Presidente afirmou que retomará políticas utilizadas nos seus mandatos anteriores, como a Parceria Público-Privada, para fazer a economia brasileira voltar a crescer
Em entrevista ao portal Brasil 247 na tarde da última terça (21), o presidente Lula (PT) deu um recado para os brasileiros: de que fará a economia do país voltar a crescer. Segundo ele, esse é um dos principais objetivos neste início de terceiro mandato.
“Você não fique preocupado com a economia porque nós vamos fazer ela voltar a crescer. Esse é um dos objetivos. Se ela não voltar a crescer, você não consegue gerar emprego, não consegue fazer a distribuição de riquezas e você não faz o povo ficar alegre. Eu tenho essa obsessão”, afirmou o presidente.
Lula reconhece a dificuldade da economia mundial, não só com os problemas internos do Brasil, mas traça algumas metas para que se tenha um crescimento orgânico da economia brasileira.
“Eu sei que agora não está fácil. Não está fácil no mundo, no Brasil, na América do Sul, nos Estados Unidos. Mas eu acho que nós precisamos fazer as coisas que precisam ser feitas para a economia crescer. Vamos estabelecer uma política de financiamento, precisamos fazer com que a PPP (Parceria Público-Privada) volte a funcionar. Precisamos fazer muito crédito para pequenas e médias empresas, para cooperativas. Tudo isso vai voltar e já está voltando”, completou Lula.