Segundo informação do Ministério da Defesa, parte dos soldados de distritos do Sul e Oeste completou as manobras e começa a voltar para as bases. Com isso, a Rússia retirou de regiões de fronteira com a Ucrânia algumas das tropas.
Os Estados Unidos e o Reino Unido têm avisado que a Rússia pode estar se preparando para invadir a Ucrânia a qualquer momento.
Imagens de vídeo divulgadas pelo Ministério de Defesa da Rússia e publicadas pela agência de notícias RIA mostram alguns tanques sendo carregados em vagões de trens.
O ministério afirmou que vai usar caminhões para carregar uma parte do material, e que as tropas vão marchar até as bases.
Na terça-feira (14), o governo russo confirmou o início da retirada de suas tropas estacionadas na fronteira com a Ucrânia, ressaltando que os exercícios são normais e denunciando o que chama de “histeria” ocidental diante de uma suposta invasão do país vizinho.
“Sempre dissemos que depois das manobras as tropas voltarão para seus quartéis de origem. E é isso que está acontecendo agora. É o procedimento habitual”, disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, à imprensa.