Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23) aos 43 anos, segundo confirmou a assessoria de imprensa do grupo. Internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais, o quadro de saúde dela se agravou nos últimos dias.
Internada em um hospital de Sergipe desde a sexta-feira (11), a cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma. Em entrevista coletiva realizada na terça-feira (22), os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora informaram que Paulinha estava em escala de Glasgow 3, ou seja, a “mais grave do coma”.
Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.