Medida se dá em cumprimento à decisão de Alexandre de Moraes, após as cenas dantescas de atos de vandalismo em Brasília
Na manhã desta segunda (9), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) determinou a desocupação e o desmonte do acampamento de bolsonaristas em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
A decisão de Dantas se dá em cumprimento da ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, que após os atos terroristas em Brasília ontem (8), ordenou a “desocupação e dissolução total” dos acampamentos bolsonaristas em todo o Brasil em até 24 horas.
Em sua decisão, Moraes pede, no entanto, que a desocupação seja realizada pelas Polícias Militares dos Estados e Distrito Federal, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.
ACAMPAMENTO
Em Alagoas, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estão concentrados, desde o dia 31 de outubro, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, na Avenida Fernandes Lima, Farol, em Maceió.
São homens e mulheres que protestam contra o resultado das eleições presidenciais e pedem a anulação do pleito e, até, uma intervenção militar no Brasil.