Reuters – Após dois grandes temporais atingirem Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, a cidade já contabiliza 240 mortes em pouco mais de um mês. Os dados são de autoridades locais.
O último temporal atingiu a cidade no último domingo (20) e, com as buscas por novos desaparecidos, o corpo de um homem que desapareceu na primeira grande chuva, no início do mês, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e confirmado pela Defesa Civil. Além deste homem, há mais três pessoas desaparecidas deste temporal, incluindo uma criança de oito anos.
A chuva do último domingo teve um volume de 550 milímetros em 24 horas. Segundo as autoridades de cidade, essa chuva foi mais espalhada, porém mais volumosa que o primeiro grande temporal deste mês.
Seis pessoas morreram e uma continua desaparecida. Dessas, quatro moravam em uma residência de três andares que ficava em uma área de encosta no centro do município.
A previsão é que o tempo fique estável e aberto até a próxima sexta (25), mas uma nova frente fria pode chegar na região, trazendo mais chuvas.