O presidente da Câmara dos Deputados disse à CNN que o PP quer indicar relator da proposta. O União Brasil também disputa a função
A definição sobre o relator da proposta da nova regra fiscal ficará a cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), indicou o Palácio do Planalto a líderes partidários.
Hoje, o posto é disputado entre PP e União Brasil. Lira disse à CNN que o PP pediu para ficar com a relatoria da proposta, que deve ser apresentada até o final da próxima semana.
Segundo relatos feitos à CNN, o governo federal avalia que um nome menos afinado à gestão petista pode ajudar a convencer parlamentares oposicionistas a apoiarem a proposta.
Os auxiliares do governo também avaliam que, para uma tramitação célere da iniciativa, o apoio de Lira também é essencial. Por isso, a ideia é que ele defina o parlamentar para estar à frente do projeto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reunirá às 15h com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apresentar a proposta detalhada.
Haddad disse a jornalistas, na quarta-feira (15), que já conversou com o Lula sobre o assunto e que a reunião desta sexta-feira (17) servirá para “validar os parâmetros e o desenho”.