Um voo chegou a ser cancelado, mas funcionamento já foi normalizado. Pacote sem identificação foi deixado próximo aos guichês, mas esquadrão antibombas usou raio-x e descartou ameaça.
No fim da manhã desta terça (13), passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, foram surpreendidos após um pacote não identificado ser deixado no local e a polícia precisar evacuar todos. O esquadrão antibombas foi acionado e descartou qualquer ameaça ao local.
A AENA, administradora do aeroporto, informou que um voo, com destino à Recife, foi cancelado. Porém, no início da tarde o funcionamento foi reestabelecido e a entrada de passageiros e funcionários foi autorizada.
“A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas”, informou em nota a administração do aeroporto (leia na íntegra mais abaixo). O esquadrão antibombas do BOPE também foi acionado.
Após análise, os policiais identificaram que o pacote estava vazio e que havia sido esquecido próximo a um dos guichês no saguão do aeroporto.
Leia abaixo a íntegra da nota do Aeroporto Zumbi dos Palmares:
O Aeroporto de Maceió informa que na manhã desta terça-feira, 13, um volume não identificado foi abandonado nas dependências do Aeroporto. A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF.