Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem ameaçando o presidente eleito Lula com uma arma de grosso calibre
O homem que gravou um vídeo ameaçando o presidente eleito, Lula (PT), enquanto segurava uma arma de grosso calibre foi preso na última quinta (29) e suas armas apreendidas. A informação foi divulgada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.
Segundo Dino, o suspeito foi identificado através de trabalhos da Polícia Federal. Na gravação, o homem ameaça matar Lula. “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, afirma.
Júnior do Ferro Velho segura um rifle e debocha do presidente eleito sobre a cerimônia de posse e a escolha do petista em não subir a rampa do Palácio do Planalto com colete à prova de balas.
A Polícia Federal foi questionada sobre em qual local o homem estava quando foi abordado, mas não respondeu os questionamentos.
Ameaças durante a posse de Lula
Lula (PT) tomará posse neste domingo para seu terceiro mandato como presidente. A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, planeja um forte esquema de segurança para que a cerimônia aconteça com tranquilidade para as autoridades e os apoiadores do petista.
No dia 1º de janeiro, 100% do efetivo das forças de segurança da capital federal irão atuar na cerimônia de posse do petista. A decisão acontece após um apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), instalar uma bomba em um caminhão de combustíveis próximo ao aeroporto de Brasília.
Para evitar conflito entre manifestantes contra o resultado das urnas eletrônicas e apoiadores de Lula, será proibida a entrada de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios neste domingo.
Apesar da ameaça de bomba, o presidente eleito não deverá utilizar um colete à prova de balas no momento do desfile de posse, apesar do procedimento ser aconselhado pela equipe de segurança.