Se mudança for confirmada, capital do Brasil receberia a decisão em 2023; veja provável novo local
Globo Esporte – A final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 1º de outubro, deve ser retirada de Brasília. O Conselho da Conmebol vai se reunir no dia 7 de julho em Cáli, na Colômbia, para decidir onde será o jogo.
O motivo que leva a Conmebol a reavaliar o local do jogo é a proximidade com as eleições gerais no Brasil. O jogo está marcado para um sábado. E as eleições são no dia seguinte, domingo, 2 de outubro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/G/AhrQYiSyAL7lptcW3uAg/gettyimages-1354515924.jpg)
Decisão pode ir para Argentina
Por enquanto, Córdoba, na Argentina, é a única cidade que se apresentou como possibilidade para o lugar de Brasília. Até a data da decisão pode haver outras candidaturas.
Cinco times brasileiros estão nas oitavas de final da atual edição da Copa Sul-Americana: Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos. Essa fase começa na próxima semana (veja a tabela).
Caso a mudança seja confirmada, a tendência é que Brasília assegure o direito de ser sede da final da Copa Sul-Americana em 2023. O Conselho da Conmebol é formado pelos presidentes das dez associações nacionais de futebol do continente.