“Essa parceria entre os Poderes permitiu ao governador o equilíbrio, a tranquilidade política, a confiança e o apoio para as medidas tomadas, que não foram fáceis. O governador assumiu seu primeiro mandato, em 2015, com recessão e crise política nacional”, a fala é do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (DEM), durante a abertura dos trabalhos.
Na avaliação do parlamentar, em 2018, aconteceram rupturas e, em seguida, a pandemia, que trouxe tristeza, sofrimento e discussões acaloradas. “Mesmo assim, este Parlamento se manteve fiel aos seus compromissos constitucionais de trabalhar em prol da sociedade. Com isso, Alagoas deu um salto extraordinário em suas contas, na capacidade de gestão e nas políticas públicas”, destacou o presidente.
Marcelo Victor disse ainda que passar por tudo isso não foi fácil, mas todos conseguiram produzir resultados. “Neste Parlamento, digo com toda honestidade, a maior obra foi a capacidade de união, o diálogo e a força de trabalho de todas as deputadas e deputados. Este legado ficará para as próximas legislaturas. Que possamos continuar trilhando pelo caminho do desenvolvimento do Estado de Alagoas”, concluiu.