O deputado federal por São Paulo e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, informou nesta terça-feira (19) que o partido irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. A declaração foi feita nas redes sociais de Paulinho, um dia após ele se reunir e publicar uma foto com Aécio Neves e Eduardo Leite, ambos do Partido Social Democracia Brasileiro (PSDB).
“Lula me pediu para buscar novos apoios para juntos vencermos as eleições. Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro”, declarou Paulinho da Força.
Em entrevista a repórteres após se encontrar com Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Paulinho disse que o acordo será selado oficialmente em um evento da executiva nacional do Solidariedade no dia 3 de maio. “Dentro do que tinha de expectativas na conversa com Gleisi e Lula, foram superadas. O Lula realmente quer fazer uma grande aliança para ganhar a eleição no Brasil”, afirmou Paulinho.
O deputado federal faz parte de um grupo que se opõe à pré-candidatura de João Doria (PSDB), que venceu as prévias do partido. O deputado já criticou publicamente o paulista, alegando que não o considera capaz de “aglutinar” apoio ao projeto tucano.