“Isso transformou a Petrobras na empresa de petróleo mais endividada do mundo”, disse Sachsida ao conceder entrevista ao site Bloomberg
Ao comentar sobre os planos do ex-condenado, Lula, para a Petrobras, no caso de ser eleito presidente, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que a proposta do petista já foi executada nos governos do PT e deu errado.
Lula vem prometendo “abrasileirar” a Petrobras com a reversão da política de cortes de custos na empresa e a volta da interferência estatal no preço dos combustíveis.
“Isso transformou a Petrobras na empresa de petróleo mais endividada do mundo”, disse Sachsida ao conceder entrevista ao site Bloomberg.
O ministro também defendeu a privatização da empresa para estimular a concorrência do setor. “Uma única empresa não pode determinar os preços dos combustíveis em um país”, afirmou.
Ao comentar sobre os planos para um possível segundo mandato do presidente Bolsonaro, Sachsida disse que o governo pretende dobrar a participação do setor de mineração na economia com mais financiamentos e concessões de áreas para a atividade.