“Quer bater em mulher, vá bater em outro lugar, não dentro da sua casa ou no Brasil”, disse o ex-presidente
BSM – O ex-presidiário e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva disse, em comício realizado neste sábado (20), no Vale do Anhangabaú (SP), que quem quer bater em mulher deve sair do Brasil. “Quer bater em mulher, vá bater em ouro lugar, não dentro da sua casa ou no Brasil porque nós não podemos aceitar mais isso”, discursou o petista, sob aplausos dos presentes.
Essa não foi a única frase infeliz dita por Lula no evento desta tarde, o maior da campanha dele até agora. Em sua fala, o ex-presidente também tentou comparar as pedaladas fiscais cometidas por sua sucessora, Dilma Rousseff, com as motociatas realizadas pelo atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. “O que é uma pedalada contra as motociatas que esse genocida faz hoje”, questionou.
Vale destacar que a prática de pedaladas fiscais foi o crime que levou ao impeachment de Dilma. Trata-se de uma “estratégia” para mascarar os indicadores econômicos do país, realizando operações ilegais no Tesouro Nacional que atrasam o repasse de verba a bancos públicos e privados para aliviar a situação fiscal do governo. Não há nenhum paralelo com as motociatas, que são simplesmente atos de apoio a Bolsonaro e não são ilegais.