Militares se comprometeram a realizar uma auditoria do pleito diante de questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores sobre a lisura do processo eleitoral
Nesta quarta (9), as Forças Armadas deverão, enfim, apresentar o relatório feito pela auditoria realizada nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano. Os militares se comprometeram a realizar a fiscalização após repetidas dúvidas levantadas por Jair Bolsonaro (PL) ao longo da campanha.
Os militares foram convidados pelo então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro de 2021.
Além de integrantes das Forças Armadas e de representantes da Corte Eleitoral, participaram do grupo especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil.
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz o Ministério da Defesa em um comunicado divulgado na última segunda-feira.