Ex-governador de Alagoas e que concorrerá ao Senado Federal fez discurso inflamado em União dos Palmares
O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e atual candidato ao cargo de senador subiu o tom, nesta quinta (31), contra o candidato a presidência Sergio Moro (União Brasil). Em discurso durante evento de inauguração de obras viárias em União dos Palmares, último compromisso como governador, Renan Filho chamou o ex-juiz de “candidatozinho” e afirmou que ele “correu” da disputa com Lula, seu algoz.
“No dia de hoje, aquele candidatozinho, lá do Sul, chamado Sergio Moro, correu da disputa presidencial e vai ser candidato a deputado em São Paulo. Correu porque sabe que o presidente Lula ia derrotá-lo nas urnas. E nós vamos. Com muita sobriedade “, disse Renan em União dos Palmares.
Na noite desta quinta (31), o senador Renan Calheiros (MDB), em uma postagem no Twitter, também subiu o tom contra Moro, o chamando de “imparcial” e “juiz-estrela”. Além disso, ainda o chamou de “personagem de comédia”, ao relatar como Moro agiu no caso Lula e durante o governo Bolsonaro.
Ainda durante seu discurso, Renan Filho afirmou que Alagoas “ajudará” Lula a se reeleger, citando o estado como um “campo popular”.
“Aqui em União dos Palmares, nos pés da Serra da Barriga, que o nosso campo, em Alagoas, é o campo popular e nós vamos ajudar a reeleger o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e vamos fazer isso juntos. Porque está na hora do Brasil dar uma resposta”, completou.
Renan Filho e seu pai declararam publicamente o apoio à eleição do ex-presidente Lula. Em janeiro deste ano, os três estiveram juntos, em São Paulo, e conversaram sobre o apoio do MDB ao candidato petista, apesar do partido ter um candidato próprio, a senadora Simone Tebet.
“Conversamos bastante sobre eleição, economia, institucionalidade, governo (…) Defendo que o MDB, se não tiver um candidato competitivo, que nós façamos desde logo uma aliança com o Lula”, disse Renan Calheiros à época do encontro.