Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram a prova por “treino” terão acesso às notas 60 dias depois
Poder360 – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio Enem) de 2022 serão divulgados em 13 de fevereiro a partir das 10h (horário de Brasília).
As notas serão divulgadas na Página do Participante. Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram a prova apenas para testar os conhecimentos, os chamados “treineiros”, terão acesso aos resultados apenas 60 dias após a data da primeira divulgação.
As provas foram aplicadas em 13 e 20 de novembro de 2022. O exame foi reaplicado em 10 e 11 de janeiro deste ano para estudantes que não conseguiram realizar a prova em novembro, por conta de doenças contagiosas, por exemplo, e para pessoas privadas de liberdade. Essas sempre fazem em datas diferentes.
Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas em universidades públicas e bolsas ou financiamentos em instituições privadas.
Leia as datas de inscrição:
- Sisu (Sistema de Seleção Unificado): 16 a 24 de fevereiro;
- ProUni (Programa Universidade para Todos): 28 de fevereiro a 3 de março;
- Fies (Fundo de Financiamento Estudantil): 7 a 10 de março.
O ministro da Educação, Camilo Santana, alterou o regulamento de inscrição do ProUni, criando uma lista de espera única para candidatos inscritos por ampla concorrência e por sistema de cotas.
Este ano, o Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As datas poderão ser alteradas caso haja necessidade, segundo o Inep.
Leia as datas de inscrição para o Enem 2023:
- Inscrições: de 8 a 19 de maio;
- Aplicação do exame: 5 e 12 de novembro;
- Divulgação do gabarito: 24 de novembro;
- Divulgação dos resultados: 16 de janeiro de 2024.