Tenista de 41 anos anunciou que irá se aposentar depois da Laver Cup, realizada entre os dias 23 e 25 deste mês
Nesta quinta (15), um dos maiores nomes da história do tênis, Roger Federes anunciou que irá se aposentar após a disputa da Laver Cup, que acontecerá na próxima semana, em Londres.
Com 41 anos, Federer marcou seu nome na história do esporte por ter conquistado incríveis 103 títulos durante sua carreira, incluindo 20 Grand Slams.
O suíço acumulou, em premiações, mais de 130 milhões de dólares, o que corresponde, hoje, a R$ 683 milhões.
Com oito títulos em Wimbledon, seis no Australian Open, cinco no US Open e um em Roland Garros, Federer é um dos nomes mais vitoriosos no tênis. No momento, ele é superado apenas por Djokovic (21) e Nadal (22) em conquistas de Grand Slam.
Quando se trata de Grand Slam, Roger Federer é uma máquina de façanhas. O tenista tem 81 aparições, 36 sets vencidos consecutivos, 369 vitórias e conquistar três títulos de Grand Slam por dois anos consecutivos.
Dos 83 títulos de outros torneios da ATP, o tenista também possui seis conquistas de ATP Finals, 28 ATP Masters 1000, 24 ATP 500 e 25 ATP 250. Federer ainda conquistou o ouro no torneio de duplas da Olimpíada de Pequim, em 2008, e a prata na modalidade simples, em Londres, quatro anos depois.
No tênis desde 1998, Roger Federer também quebrou inúmeros recordes ao longo da carreira. O suíço possui 237 semanas consecutivas no topo do ranking da ATP, 10 finais de Grand Slam consecutivas e o tenista mais velho (com 36 anos e 320 dias) a assumir o número 1 do ranking, essa marca pertencia ao norte-americano Andre Agassi.
A última oportunidade de assistir Roger Federer será entre os dias 23 e 25 deste mês, quando ele participará da Laver Cup, competição que é o confronto entre uma espécie de combinado de atletas europeus e outros do restante do mundo.