O Ministério da Defesa russo disse neste domingo (17) que uma aeronave do país derrubou um helicóptero ucraniano MI-17 perto da cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, e uma aeronave SU-25 na região de Kharkiv.
Já o Exército afirma que seus mísseis aéreos de longo alcance destruíram um depósito em uma zona industrial na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, que armazenava mísseis antinavio Harpoon entregues à Ucrânia por países da Otan.
As declarações vem em meio à uma renovação da ofensiva russa contra a Ucrânia, como informou o Ministério da Defesa do país no sábado (16). Um oficial militar ucraniano confirmou, dizendo que a Rússia se prepara para a “próxima fase” de seus ataques.
“Não são apenas ataques de mísseis do ar e do mar”, afirmou Vadim Skibitskii, porta-voz da inteligência militar ucraniana, no sábado. “Podemos ver bombardeios ao longo de toda a linha de contato, ao longo de toda a linha de frente. Há um uso ativo de aviação tática e helicópteros de ataque. (Reuters)