O Santos Futebol Clube vive um momento de definições em relação às camisas emblemáticas para a próxima temporada. Após a confirmação da aposentadoria temporária da camisa 10, em homenagem a Pelé e como estratégia simbólica durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente eleito, Marcelo Teixeira, revelou em entrevista à Santa Cecília TV que Neymar solicitou também a aposentadoria momentânea da camisa 11.
A decisão de aposentar a camisa 10 durante a participação na Série B foi anunciada por Marcelo Teixeira logo após a definição do pleito que o elegeu como o futuro mandatário do clube. A proposta é que a camisa 10 seja preservada até o retorno do Santos à elite do futebol brasileiro, permitindo que um novo craque a vista em um momento de ascensão e conquistas.
A surpreendente solicitação de Neymar em relação à camisa 11 adiciona um elemento adicional à estratégia do clube. O presidente eleito revelou ter recebido uma ligação do jogador no último domingo, na qual Neymar pediu a aposentadoria temporária da camisa 11 enquanto estiver longe do clube. O motivo por trás desse pedido não foi detalhado na entrevista.
Marcelo Teixeira afirmou que levará a solicitação de Neymar até seu grupo político para que seja discutida e estudada. A decisão final dependerá das deliberações internas e possíveis aprovações pelo Conselho Deliberativo do clube.
A aposentadoria momentânea de duas camisas emblemáticas do Santos reflete a busca por preservar a memória histórica do clube e homenagear ícones que marcaram sua trajetória. A decisão também carrega a esperança de um retorno vitorioso à primeira divisão e o aguardado reencontro com a grandeza que caracteriza o Santos Futebol Clube.