O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anunciou nesta segunda-feira (7), que não será candidato ao Governo do Estado, mas que o seu Partido dos Trabalhadores terá um candidato ao executivo estadual para suceder Rui Costa (PT).
Em uma rede social, o senador afirmou que não irá concorrer pois estará à disposição da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), para a presidência da república.
“Como eu já havia comunicado aos partidos da nossa base e acabei de externar em entrevista à Metrópole, meu nome estava colocado para disputar o Governo da Bahia, mas tomei a decisão de não concorrer e estar com Lula na tarefa de reconstrução do Brasil”, escreveu.
Nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, o nome de Jaques Wagner aparece em segundo lugar, atrás apenas do ex-prefeito de Salvador, capital baiana, ACM Neto (União brasil).
Jaques Wagner falou também sobre a escolha do nome petista que estará na disputa, substituindo o atual governador, Rui Costa, que não poderá se reeleger.Ele avalia que os nomes dos secretários estaduais de Educação, Jerônimo Rodrigues; e Relações Institucionais, Luiz Caetano, são bem cotados. Seguidos da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gamacho.
“São três bons nomes, sendo dois já muito testados eleitoralmente e um que tem muito sucesso com tudo o que pega para fazer”, avaliou Jaques Wagner, referindo-se primeiro a Luiz Caetano e Moema Gramacho e, depois, a Jerônimo Rodrigues.