O ex-deputado Daniel Silveira ficará no presídio de Bangu 8, unidade prisional onde está Roberto Jefferson e Gabriel Monteiro
Metrópoles – O ex-deputado federal Daniel Silveira foi transferido para o presídio de Bangu 8, dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará na mesma unidade do ex-vereador Gabriel Monteiro e do presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson.
A unidade prisional de Bangu 8 recebe, principalmente, ex-militares e agentes da segurança pública expulsos de suas devidas corporações.
Daniel Silveira está preso desde a última quinta-feira (2/2) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares. O ex-deputado foi condenado em abril de 2022 por estimular atos antidemocráticos e ataques a autoridades e instituições.
O ex-deputado federal aguardava no presídio de Benfica a decisão sobre o local para onde seria transferido. A defesa de Silveira solicitou a ida do ex-parlamentar para o Batalhão Especial Prisional (Bep), em Niterói, local em que são enviados policiais militares e onde o ex-parlamentar ficou detido durante o seu mandato.
Condenação de Daniel Silveira
Após ser condenado por Alexandre de Moraes a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do STF, Silveira teve a pena perdoada pelo então presidente, Jair Bolsonaro.
Apesar do perdão, Daniel Silveira ainda deveria cumprir as medidas cautelares, como a proibição do uso de redes sociais e o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ele foi preso acusado de descumprir as determinações.