O presidente do partido, o deputado Paulinho da Força, foi vaiado durante evento do PT
BSM – Após ser vaiado em um evento do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), com sindicalistas em São Paulo, na quinta-feira (14), o presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força, decidiu cancelar o ato em que a sigla declararia apoio ao petista na disputa presidencial.
O evento estava marcado para ocorrer no dia 3 de maio.
Paulinho chegou, inclusive, a entrar em contato com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na sexta-feira (15), para informar seu posicionamento. A deputada, no entanto, disse que as vaias contra Paulinho da Força surgiram de um pequeno grupo e que não representa o partido.
Conversas com Ciro Nogueira
Na sexta-feira (15), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, enviou um áudio para Paulinho da Força convidando-o para trocar o apoio a Lula por Bolsonaro. O conteúdo das conversas foi revelado pelo site O Antagonista.
“Ô Paulinho, não é muito melhor tratar comigo do que com porra de Gleisi, rapaz? Muito melhor, meu irmão… Vem pra cá. Aqui você vai ter só festa, alegria, e bons amigos cuidando de você. Nós estamos prontos para cuidar melhor de você, rapaz. Venha para o lado dos bons, das pessoas que gostam de você. Esse povo lá não presta não”, diz Ciro Nogueira na mensagem.
Em resposta, o deputado diz que está “começando a pensar em aderir a esse seu blocão”.