A Polícia Civil vai começar, nesta segunda-feira, um mutirão de coleta de DNA de familiares de desaparecidos e afetados pela chuva em Petrópolis. A cada dia serão chamadas 20 famílias que já registraram ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
A coleta de DNA será feita no Clube Petropolitano, localizado na Avenida Roberto Silveira, n° 82, no Centro, de 9h às 12h e de 13h às 17h, estritamente para as pessoas convocadas para o dia agendado. O agendamento ser feito por qualquer morador, na unidade da DDPA instalada na Sala Lilás, no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis, e também no núcleo da DDPA instalado dentro do Clube Petropolitano. Após a confecção da registro, a DDPA entrará em contato com a família cadastrada.
Para facilitar a locomoção até o Clube Petropolitano, a Polícia Civil disponibilizará um ônibus, que terá como ponto de partida um mercado localizado na rua Teresa, no Centro da cidade, saindo às 8h30 e às 12h30. Cada família que coletar DNA receberá uma cesta básica, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Nesta segunda-feira, a Polícia Civil convoca filhos, irmãos ou sobrinhos dos desaparecidos mencionados na lista abaixo para que seja coletado material genético para viabilizar a identificação das vítimas:
AIRTOM DIAS DE CERQUEIRA, 69 anos
EDRA MARIA FERREIRA DE ABREU, 72 anos
ELISABETE PEREIRA CUSTÓDIO DA SILVA, 62 anos
ENI DOS SANTOS BASTOS BARBOSA, 67 anos
GERALDO DE PAULA PEREIRA DA SILVA, 63 anos
GILNEIDA DE SOUZA REIS, 60 anos
HEITOR CARLOS DOS SANTOS, 61 anos
HELENA RUTH ALVARO TOMAS, 77 anos
JOAQUIM GONÇALVES, 78 anos
LEILA CRUZ CHAGAS, 76 anos
LEOLINA DE JESUS PEREIRA SCHMITT, 70 anos
LEVY AUGUSTO RIBEIRO, 67 anos
LINDALVA LEITE FILHA, 86 anos
LUCIA SILVEIRA, 79 anos
MARIA BERNADETE SORGINI, 61 anos
MARIA HELENA LOURENÇO JULIANO, 65 anos
MARIA ROSA DOS SANTOS, 66 anos
NATALINA DA SILVA, 83 anos
NILMA DAS GRAÇAS SOARES DE MENEZES, 65 anos
PAULO SERGIO BAPTISTA DA SILVA, 64 anos
SONIA REGINA BAPTISTA DA COSTA, 61 anos