Ex-presidente clama por protestos em razão da possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô na campanha de 2016
O Antagonista | Donald Trump (foto) afirmou neste sábado (18), nas redes sociais, que deverá ser preso na próxima terça. Em publicação na Truth Social, sem apresentar provas, disse que “vazamentos” do gabinete do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, indicam que ele deverá ser detido nessa data.
“Vazamentos de informação ilegais de um escritório de um procurador corrupto de Manhattan… indicam que o candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América, será preso na terça-feira da próximo semana”, escreveu Trump.
Ainda na publicação, o ex-presidente dos Estados Unidos clamou por protestos em razão da possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições de 2016.
No início deste ano, o gabinete de Bragg começou a apresentar evidências a um júri sobre um pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels nos últimos dias da campanha para que ela não contasse à imprensa sobre o caso extraconjugal.
O dinheiro, segundo a investigação comandada por Bragg, foi dado a ela por Michael Cohen, ex-advogado do republicano, que mais tarde foi reembolsado por Trump já na Casa Branca.