O Antagonista | Pré-candidato do partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (foto) prometeu iniciar uma grande operação de deportação de imigrantes ilegais, caso seja reeleito.
Trump tem crescido em pesquisas de intenção de voto. Enquanto isso, o presidente Joe Biden, que pretende concorrer à reeleição pelo partido Democrata, tem visto sua popularidade cair.
Durante comício no estado de New Hampshire, o republicano voltou a tratar da imigração:
“No meu primeiro dia de volta à Casa Branca, acabarei com todas as políticas de fronteiras abertas da administração Biden, impedirei a invasão da fronteira sul e iniciarei a maior e mais massiva operação de deportação do país”, disse o ex-presidente no sábado, 16.
O republicano voltou a atacar Biden e sua política externa. Afirmou ainda que, se vencer, irá restaurar a proibição de viajantes estrangeiros que não concordam com a política dos Estados Unidos e de Israel.
No ano que vem, Trump e Biden devem reviver o embate de 2020. A eleição daquele ano foi acirrada e decidida em estados-chave, os swing states.
Segundo pesquisas recentes, o democrata está em desvantagem em estados-chave e precisa reunir o Partido Democrata e mesmo parte do Republicano contra Trump.
Levantamento do Wall Street Journal divulgado na semana passada mostra que o atual presidente dos Estados Unidos está seis pontos percentuais abaixo de Trump. A pesquisa mostra o republicano com 37% das intenções de voto. O democrata aparece com 31%.
De acordo com a pesquisa, a aprovação do governo de Biden caiu para 37%, enquanto 61% dos entrevistados consideram o seu desempenho desfavorável.
Outra pesquisa publicada pelo New York Times mostra o republicano à frente do presidente Biden em cinco de seis estados mais decisivos. Nesse levantamento, o ex-presidente lidera as intenções de voto em Nevada, Arizona, Michigan e Pensilvânia. Biden, por sua vez, venceria no Wisconsin, estado onde foi vitorioso nas eleições de 2020.