A última mensagem pública internacional enviada pela Rainha foi direcionada ontem ao Presidente Jair Bolsonaro e ao povo brasileiro, por ocasião do Bicentenário da Independência do Brasil
BSM – Ao emitir os votos de pesar pela morte da Rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro disse que a monarca “não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”.
A rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. Após ordens médicas, a soberana havia cancelado toda a sua agenda de compromissos nos últimos dias e estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias. Toda a família estava com ela no local. A rainha teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos.
“É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos […] Que Deus a receba em sua infinita bondade e conforte sua família e o povo britânico”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.
O presidente decretou três dias de luto oficial e convidou o povo brasileiro a prestar homenagens à Rainha.
“Deus salve a Rainha”, disse o presidente ao publicar um vídeo em homenagem à Elizabeth II.