Até o momento, 172 deputados federais endossaram o documento, que conta com o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária
O Antagonista | O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) informou há pouco a O Antagonista que acaba de protocolar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a atuação do MST no início do governo Lula.
O requerimento também é subscrito pelos deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Ricardo Salles (PL-SP). Falta agora apenas que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), leia o pedido de investigação em plenário para que as investigações sejam iniciadas.
Como mostramos mais cedo, o parlamentar conseguiu hoje coletar o número mínimo de assinaturas. Até o momento, 172 deputados endossaram o documento, que conta com o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária – também conhecida como bancada do agro.
“Vamos agora conversar com o presidente [da Câmara] Arthur Lira e vamos propor o mais breve possível a instalação [da comissão]. Estamos bem confiantes de que não vai demorar muito para que as investigações sejam iniciadas”, disse o parlamentar ao O Antagonista.