O vereador por Ibateguara, Amaury Luiz Lessa Filho (PSB), divulgou um vídeo que rebate o também vereador João Catunda (PSD), a quem chama de Ratinho. O desentendimento entre eles ganhou repercussão na imprensa quando Catunda denunciou que Amaury está na folha de pagamento da Prefeitura de Maceió, com salário de mais de R$ 10 mil, por ter ligação com a família Caldas.
“O vereador João Catunda que me agrediu de forma caluniosa. Sou vereador de Ibateguara com muito orgulho, uma terra de gente amiga e ordeira. É com muito orgulho que ocupo também o cargo de diretor numa empresa de economia mista do município. Eu quero dizer a você, vereador Ratinho, que é plenamente legal ocupar as duas funções sem incompatibilidade de horário, assim como faz o delegado e vereador Fábio Costa e tantos outros no legislativo Brasil afora”, disse Amaury em vídeo.
O vereador de Ibateguara levanta suspeita sobre Catunda e diz que “agora quero dizer a você, vereador Ratinho, João Catunda, que diferente de muitos eu não roubo dinheiro da educação. Não roubo dinheiro da robótica e tão pouco do MEC. Vereador Ratinho respeite o povo de Ibateguara que me elegeu para o terceiro mandato consecutivo”.