Entidade faz esta cobrança há anos visando à segurança dos que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou prática esportiva
O vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), recebeu, nessa terça-feira (19), representantes da Associação Alagoana de Ciclismo e reforçou o apoio ao pleito da classe pela ampliação das ciclofaixas e ciclovias no município.
Esta é uma cobrança antiga dos ciclistas visando à segurança dos que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou para prática desportiva.
Fábio Costa se colocou à disposição da causa e lembrou que, recentemente, participou de um ato organizado pelos ciclistas onde defendeu a importância de a cidade criar uma rede de ciclovias e ciclofaixas em Maceió.
“Estas vias exclusivas são extremamente necessárias, já que poderiam ser utilizadas para o deslocamento ao trabalho ou para o lazer e esporte daqueles que assim optem. O poder público precisa ter esse olhar para os ciclistas e dar condições para que estes tenham um espaço adequado nas vias”, ressaltou o vereador.
Ele manifestou apoio à cobrança pela ampliação das ciclovias na capital e assegurou, ao presidente da Associação de Ciclismo, Antônio Facchinetti, que vai intensificar o trabalho para a conquista deste objetivo. O delegado Thiago Prado também participou da reunião e saiu em defesa da classe.
Durante o mandato, Fábio Costa enviou vários ofícios à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) cobrando esclarecimentos acerca de obras envolvendo ciclovias e ciclofaixas em Maceió.
Um deles pedia a apresentação do projeto de orçamento da construção da ciclovia no canteiro da Avenida Fernandes Lima e informações sobre os critérios utilizados para a obra, já que o vereador recebeu, no gabinete, a denúncia de que a metragem para os meios-fios estava errada. Fábio Costa ainda questionou, ao município, se havia projeto ou planejamento para implantação de ciclovia na Via Expressa.