A Justiça de Alagoas deu ganho de causa nesta quarta-feira (16), ao vereador de Coruripe Henrique Carvalho Beltrão (PSDB), no processo em que ele e uma imobiliária contestavam uma cobrança feita pela imobiliária.
O vereador conta que havia financiado um imóvel e efetuou praticamente todos os pagamentos, exceto o que ele considerou uma cobrança irregular feita além do que havia sido acordado com a imobiliária. “Pela contestação do valor, surgiu uma questão entre a empresa e eu, que foi levada à Justiça”, disse.
A decisão desta quarta-feira garantiu a Henrique Carvalho Beltrão do imóvel e o direito de contestar o valor cobrado pela imobiliária. Na sentença judicial, foi estipulado o valor de R$ 31 mil como forma de reparo aos danos morais ao vereador, que foi chamado de estelionatário.
“O sonho de vivermos em uma sociedade mais justa e livre só pode se tornar realidade com a plenitude da Justiça e a presença da imprensa livre”, disse o vereador. “Eu acredito nisso e sempre lutarei em defesa desses pilares da democracia”, ressaltou.
O vereador também informou que doará o valor da indenização a uma instituição de caridade de Alagoas. “Sempre confiei na justiça de Deus e na dos homens, na certeza de que jamais cometi ilicitude alguma. Obrigado a todos pelas demonstrações de apoio”, disse.