Vereadores da Câmara Municipal de Acajutiba, cidade localizada no Agreste da Bahia, trocaram agressões durante a sessão ordinária, realizada na noite da última quarta-feira (6). A discussão iniciou enquanto os vereadores votavam para eleger a chapa que irá comandar a Casa Legislativa durante a próxima legislatura, no biênio 2023-2024.
Ao início da sessão, apenas uma chapa estava inscrita, a do atual presidente da Câmara, Reginaldo Neres, o Regis do Trailer (PP). Foi quando o vereador Sílvio dos Santos, o Sílvio do Coco (PP), questionou a legitimidade das eleições, enquanto reprovava o fato de que o processo de votação seria realizado na mesma quarta, sem aviso prévio oficial para cada vereador.
Ao ser questionado, Regis do Trailer afirmou não podia fazer nada em relação ao fato. Ao ouvir, o outro vereador, José Edson dos Santos, o Zé de Dodô (MDB), declarou que Regis não devia continuar e parar o processo, pois ele iria montar uma chapa. Ele surpreendeu uma funcionária, que realizada a leitura da ata, apanhou os papeis e os rasgou.
Apesar do fato, o presidente Regis do Trailer deu andamento à eleição e, durante o terceiro voto, começaram os empurrões entre ele e Zé de Dodô. Neste momento, Silvio do Coco arrancou o microfone da bancada do presidente e o jogou no plenário. A sessão foi interrompida após o fato.