O YouTube removeu, na última quarta-feira (13), mais um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro (PL) por infringir as regras da plataforma. Este é 35º vídeo de Bolsonaro removido pela empresa. O motivo para a exclusão ainda não foi divulgado.
Além desse, outros 33 vídeos foram retirados devido à disseminação de informações falsas sobre a pandemia da Covid-19 e um outro sobre a propagação de teor inverídico.
O 35º vídeo se trata de uma entrevista concedida por Jair Bolsonaro à Rádio Jovem Pan Maringa (PR), em 12 de agosto de 2021. As imagens foram transmitidas ao vivo e ficaram salvas no YouTube e no Facebook, onde segue no ar.
Durante a entrevista em questão, Bolsonaro questionou a lisura das eleições em 2018, quando foi eleito, além de comentar sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e criticar o deputado e ex-aliado Luis Miranda, que o denunciou por suspeita de corrupção na compra de vacinas.
O presidente disparou também ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. “Por que que nós temos que concorrer nas eleições do ano que vem sob o manto da desconfiança? O que nós queremos? Eu quero eleições limpas, o voto democrático, a contagem pública dos votos”, disse Bolsonaro na entrevista.