Em entrevista à TV Globo, Zema afirmou considerar “impossível” um apoio ao PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva
BSM – Reeleito governador de Minas no último domingo, 2, com 56,18% dos votos, Romeu Zema (NOVO), avalia possibilidade de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à TV Globo, Zema afirmou considerar “impossível” um apoio ao PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu já adiantei que apoiar o PT é impossível. Minas Gerais teve problemas seriíssimos, Uberlândia teve, Pouso Alegre teve, outras gestões que foram arrasadas por este partido. Neste momento, nós estamos conversando com o presidente, com o PL, e as conversas estão sendo muito boas”, afirmou o chefe do Executivo de Minas.
Zema também mencionou o número de deputados estaduais do Partido Liberal eleitos no domingo, e declarou que deve anunciar o apoio a Bolsonaro ainda nesta semana.
“Talvez hoje mais tarde, amanhã, nós já venhamos a anunciar alguma questão, porque o PL fez na Assembleia Legislativa nove deputados. Nós queremos deixar claro, as nossas propostas são essas, o PL está de acordo, vai caminhar conosco? Eu vejo que tem tudo para dar certo e, em breve, estará sendo comunicado”, concluiu o governador mineiro.
O PL tem segunda maior bancada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ficando atrás somente do PT, partido com 12 integrantes no Parlamento mineiro. Já o Novo, se manteve com duas cadeiras no Estado: Dr. Maurício e Zé Laviola.
Após confirmação de segundo turno das eleições, Bolsonaro afirmou na noite de ontem que conversaria para receber o apoio de Zema. “Já existe a possibilidade bastante avançada de conversar com o governador Zema (…) Creio que a gente vai fazer boas alianças para ganhar as eleições”, alegou em entrevista.
O segundo turno das eleições será em 30 de outubro.